© 2017 por A. R. Trejor Ltda                                                                                                                                   (11) 2914-0535         

MANUTENÇÃO DE FACHADA

O Sistema Trejor de Ancoragem para Manutenção de Fachadas foi desenvolvido para atender as exigências da Portaria 157 de 10/04/06 que alterou a redação da NR 18, dentre outros incluindo o item 18.15.6 que prevê a instalação de pontos de ancoragem que suportem uma carga pontual de 1.200 Kgf (mil e duzentos quilogramas força) para sustentação de andaimes e cabos de segurança.

O sistema consiste nos seguintes itens:

  • Inserto TSF: 

  • Içador TI:

  • Acabamento Plástico TAP

  • Arruela Forma Dourada

  • Bucha Cônica

  • Parafuso

Inserto em aço inox que será instalado na estrutura, no momento da concretagem. O inserto possui barra em aço inox acoplada, que garante sua perfeita ancoragem à estrutura de concreto;

Ferramenta que será acoplada ao inserto somente quando de sua utilização. Com liberdade de articulação de 360º, permite a movimentação de andaimes e cabos com total segurança. Fazem parte do TI 16 parafuso Allen 16 e chave Allen 16;

Peça plástica desenvolvida para proteção da rosca do Inserto TSF. Deve ser instalado no inserto quando o mesmo acabar de ser utilizado e removido no momento de nova utilização.

Arruela Compensadora Externa para fixação do Inserto TSF à forma de madeira.

Bucha Cônica para posicionamento da profundidade do Inserto TSF na estrutura do edifício.

Parafuso Sextavado para fixação do inserto à forma de madeira, garantido que o mesmo permaneça perpendicular à face do concreto.

Instruções de Montagem:

Como o Sistema Trejor para Manutenção de Fachadas TSF foi desenvolvido considerando acabamento de 4 cm sobre a estrutura de concreto, nos casos em que esse acabamento for diferente, é necessário prever-se a utilização de uma das peças a seguir :

Para acabamento maior do que 4 cm deve ser utilizada Bucha Compensadora Interna, no momento da concretagem, para ajuste da profundidade do Inserto TSF, garantido que o mesmo esteja a 1,5 cm da face do revestimento do edifício. Bucha Compensadora será produzida de acordo com a necessidade de cada edificação.

Demonstração de Utilização:

Catálogo